Belo Horizonte
Itatiaia

Primeiro aeroporto temático de Pokémon do mundo será inaugurado no Japão

Terminal na província de Ishikawa ganhará decoração inspirada na franquia até 2029 para impulsionar o turismo

Por
Aeroporto no Japão terá temática de Pokémon e atrações interativas para turistas até 2029.
Aeroporto no Japão terá temática de Pokémon e atrações interativas para turistas até 2029 • Reprodução/Kanazawa Biyori

Os fãs de Pokémon terão um novo destino para incluir no roteiro de viagem ao Japão. A partir de 7 de julho, o Aeroporto Noto Satoyama, localizado na província de Ishikawa, passará a operar com uma temática inspirada na famosa franquia, tornando-se o primeiro aeroporto do mundo dedicado ao universo.

Durante pouco mais de três anos, o terminal será chamado de Aeroporto Noto Satoyama Pokémon With You. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o governo local e a Fundação Pokémon With You, criada para apoiar a recuperação das comunidades afetadas pelo terremoto que atingiu a Península de Noto em 2024 e estimular o turismo na região.

Os visitantes encontrarão uma série de atrações espalhadas pelo aeroporto, incluindo uma grande instalação artística com Pikachu, Plusle e Minun, decoração exclusiva, um novo logotipo temático e diversos espaços personalizados.

Outro destaque será uma espécie de caça aos personagens: ao todo, 111 Pokémon do tipo Voador estarão distribuídos pelo terminal para que os visitantes tentem encontrá-los durante o embarque ou desembarque.

A loja de presentes Serendipity venderá produtos exclusivos relacionados ao aeroporto, enquanto o restaurante Annon, localizado no terceiro andar, oferecerá um cardápio especial inspirado no universo Pokémon, com pratos e bebidas temáticos.

Na área externa, o mirante receberá a instalação “Pikachu no Satoyama”, composta por diversas esculturas do personagem formando uma paisagem inspirada no ambiente rural japonês.

Transporte e novos roteiros turísticos

Além da transformação do aeroporto, a região também ganhará novas opções de transporte para facilitar o deslocamento dos visitantes.

Além do já existente ônibus Noto Express, que liga o aeroporto à cidade de Wajima e à estação de Kanazawa, novas linhas atenderão o terminal e outras atrações da região. Um dos roteiros conectará os visitantes ao banho de pés temático de Pokémon em Wakura Onsen, na cidade de Nanao, e ao monumento “Nymphia with LOVE”, localizado em Suzu.

Por

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.