Ouvindo...

Vencedor de prêmio recorde de 80 milhões de dólares em loteria toma atitude surpreendente

Justin Simporios recebeu a maior premiação já registrada no Canadá

Justin Simporios ganhou um prêmio milionário

Justin Simporios, morador da província da Colúmbia Britânica, no Canadá, conquistou recentemente um prêmio histórico de US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 453,3 milhões), o maior valor já entregue a um único ganhador no país, segundo a BC Lottery Corp.

Em uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (15), Simporios emocionou-se ao revelar que já havia enviado sua carta de demissão do emprego que ocupava em uma empresa de logística.

“Enviei minha demissão por e-mail, cerca de uma ou duas horas antes desta coletiva. Trabalhava com uma equipe e um chefe excelentes, pessoas muito boas”, contou.

Ele explicou que quis informar seus superiores e colegas sobre sua decisão de deixar o trabalho definitivamente. “Disse a eles que não voltaria. Todos ficaram muito felizes por mim”, acrescentou.

Leia também

Descoberta e planos

Justin, que é casado e pai de uma filha, soube que havia ganhado o sorteio da Lotto Max no dia 9 de maio, por volta das 22h30, ao descobrir que o bilhete premiado havia sido vendido na cidade de Surrey, onde vive.

“Brinquei com minha esposa dizendo que tínhamos ficado milionários antes de conferir o bilhete. Ela ficou brava e pediu para eu parar, porque nossa filha estava dormindo”, lembrou.

O novo milionário relatou que, usando uma lanterna, acompanhava os números sorteados na cama, tentando não acordar a filha, até perceber que tinha ganhado, quando não conteve a euforia. “Gritei, chorei, apaguei as luzes. Minha esposa ficou brava novamente”, brincou ele.

Para o futuro, o profissional revelou que pretende ajudar a comunidade, quitar a dívida da faculdade de medicina da irmã e garantir uma aposentadoria antecipada para a mãe.

“Passei por dificuldades. Sou pai, trabalho em tempo integral e tenho uma filha. Queria passar mais tempo com eles, mas precisava equilibrar tudo. Devia trabalhar ou ficar com minha filha mesmo sem dinheiro?”, disse.

“Agora, com esse prêmio, vou poder estar mais perto da minha família. É uma sensação incrível, me sinto abençoado”, completou.

Quanto ao primeiro investimento financeiro que pretende fazer, Justin revelou ter o desejo de adquirir a casa dos seus sonhos em uma região nobre de Vancouver: “Vamos conversar com nosso consultor financeiro o quanto antes. Mas, depois da reunião, a casa dos sonhos será o primeiro passo.”

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.