Belo Horizonte
Itatiaia

Varginha prorroga vacinação contra gripe com horário estendido

Atendimento acontece até sexta-feira (17) em cinco unidades de saúde; medida facilita o acesso para quem trabalha durante o dia.

Por
Além da vacina contra a gripe para os grupos prioritários, as unidades também estão fazendo a atualização do cartão de vacina. • Google Street View/Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Varginha anunciou a prorrogação da Semana de Vacinação contra a gripe. Até a próxima sexta-feira (17), o atendimento nas unidades de saúde participantes foi estendido, funcionando ininterruptamente até as 20h. A ação visa garantir que grupos prioritários consigam receber o imunizante após o horário comercial.

Além das doses contra a Influenza, as unidades também estão realizando a atualização do cartão vacinal para toda a população.

Para quem busca a imunização com o novo horário, os locais disponíveis são: a Central de Vacinas, o PSF Novo Tempo, o PSF Girassol, a UBS Barcelona e a UBS Imaculada. A prefeitura orienta que os interessados levem o documento de identificação e o cartão de vacina.

A prorrogação da campanha é uma estratégia da saúde municipal para ampliar a cobertura vacinal na cidade.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.