Itatiaia

Professores são convidados para Rodas de Conversa no fórum Diálogos na Educação

Encontros online e gratuitos vão promover troca de experiências sobre desafios do cotidiano escolar

Por
O mediador dos encontros será Helio Braga da Silveira Filho • acervo pessoal do educador

O Fórum Diálogos na Educação terá, na edição de 2027, encontros direcionados a professores de escolas públicas, de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dias 30 de setembro e 8 de outubro, promovidos pelo Instituto EP, organização social autônoma que apoia e promove projetos educacionais para crianças e adolescentes no Sul de Minas e interior de São Paulo.  As rodas de conversa serão online e gratuitas promovendo diálogo sobre experiências, desafios, sentimentos e questões que fazem parte do cotidiano dos educadores.

A escolha pelo formato online busca ampliar a participação de professores de diferentes cidades. Os participantes poderão compartilhar situações vivenciadas no dia a dia da escola, discutir necessidades e inquietações e ouvir experiências de outros profissionais.

A mediação dos encontros será feita pelo pedagogo, mestre em Educação pela PUC-SP e doutor em História Social pela USP, Helio Braga da Silveira Filho. Há mais de 20 anos na área de arte-educação, com atuação junto a crianças, adolescentes, adultos e grupos com Síndrome de Down, é professor universitário desde 1997, consultor educacional e formulador de projetos pedagógicos. Também integra a Embaixadores da Prevenção, o Grupo de Estudos do LEPED e o Observatório da Infância e Adolescência da Unicamp.

ENCONTROS:

30 de setembro – quarta-feira

9h às 10h

15h às 16h

8 de outubro – quinta-feira

10h às 11h

16h30 às 17h30

Inscrições: bit.ly/RODAS-ONLINE

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

 

 

Belo Horizonte