Prefeitura de Poços de Caldas convoca blocos para iniciar planejamento do Carnaval 2027
Reunião na terça-feira tratará de trajetos, segurança e atualização cadastral das agremiações.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, convocou os representantes dos blocos de Carnaval que já integram a programação oficial da cidade para uma reunião preparatória visando a edição de 2027. O encontro será realizado na terça-feira, dia 22 de setembro, às 14h, na sede da Secretaria de Turismo, localizada no quarto andar do Centro Administrativo.
A atividade dá início ao planejamento do evento e abordará a definição de trajetos, pontos de concentração e dispersão, além de esquemas de segurança e da organização geral da folia. Na oportunidade, os responsáveis pelas agremiações deverão atualizar seus dados cadastrais e telefones de contato junto ao município.
O secretário municipal de Turismo, Erivelton Siqueira, ressaltou que a antecipação das conversas visa garantir clareza sobre regras e procedimentos, alinhando segurança e valorização da tradição do Carnaval local. A administração municipal reforçou a convocação de todos os grupos para o andamento das próximas etapas organizacionais.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



