Monte Verde prepara festival com música e lazer para o feriado de Páscoa
Distrito de Camanducaia terá entrega de ovos para crianças e show de blues. Decoração temática utiliza arte Bauer, patrimônio do município.

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, inicia nesta semana a programação do festival "Páscoa nas Montanhas". O evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, aproveita a chegada do outono e as temperaturas mais baixas para atrair visitantes com uma decoração temática que inclui ovos de resina ornamentados com a pintura Bauer, estilo considerado patrimônio cultural da cidade.
A agenda do feriado conta com atividades recreativas para o público infantil, com foco na entrega de ovos de chocolate e brincadeiras temáticas. No sábado (4), o centro do vilarejo recebe um show de blues gratuito para as famílias. O destino foi eleito o segundo mais acolhedor do país em 2026, pelo Traveller Review Awards, da plataforma Booking.
Além dos eventos nas ruas, o setor de serviços local preparou ofertas específicas para o período. Hospedagens, novos restaurantes e as tradicionais chocolaterias confirmaram ações especiais e descontos. Entre as novidades curiosas desta edição, um spa da região incluiu terapias que utilizam chocolate e cerveja em seu cardápio de tratamentos aos clientes.
A presidente da MOVE, Rebecca Wagner, ressalta que a vila conta com diversos espaços criados especialmente para fotos e vídeos, visando valorizar as tradições locais. Segundo a agência, o clima de outono, com a mudança de cor da vegetação para tons amarronzados, reforça a atmosfera de acolhimento que é marca registrada do destino no Sul de Minas.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.
