Inscrições para concurso da Cemig se encerram nesta quinta
Provas serão realizadas no dia 23 de novembro; cadastro é feito apenas pelo site da Fundep.

Termina nesta quinta-feira o prazo para se inscrever no concurso da Cemig. A oportunidade oferece 150 vagas para eletricistas, e as provas serão aplicadas no dia 23 de novembro, em Varginha, na capital mineira e em outras cidades do estado.
Para concorrer, é necessário ter ensino fundamental completo, curso de qualificação profissional na área elétrica, NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura), além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Também é exigida experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação diretamente em redes e linhas de distribuição ou de transmissão sob responsabilidade de concessionárias de energia elétrica.
Além da prova objetiva, o processo seletivo terá a etapa eliminatória de Avaliação Pré-Admissional de Saúde, obedecendo à NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego, de responsabilidade da Cemig. Mais informações podem ser obtidas no site da Cemig.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



