Itatiaia

Confraria da Gastronomia Mineira oferece capacitação gratuita sobre carne suína em Varginha

Atividade gratuita acontece no PontoBR com foco em técnicas de cortes e aproveitamento de ingredientes pelo Chef Ricardo Martin.

Por
Chef de cozinha preparando cortes de carne suína sobre uma tábua de madeira durante oficina gastronômica.
Confraria da Gastronomia Mineira promove capacitação gratuita sobre carne suína no dia 28 de setembro em Varginha. • Ana Luísa

A Confraria da Gastronomia Mineira realiza, no próximo dia 28 de setembro, a partir das 13h, uma capacitação gratuita voltada ao universo da carne suína. O evento será no espaço PontoBR - Culinária Raiz, em Varginha, com foco no aprendizado de cortes, preparos e aproveitamento do ingrediente.

Ministrado pelo Chef Ricardo Martin, especialista e instrutor do Senac Minas com mais de 25 anos de atuação, o curso busca ampliar o conhecimento prático de profissionais da alimentação e de interessados na culinária tradicional do estado. A proposta é valorizar a versatilidade da proteína e apresentar técnicas aplicáveis ao cotidiano e ao mercado de trabalho.

A iniciativa conta com o apoio do presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, que ressalta a importância de ações de qualificação para impulsionar os negócios locais e fortalecer a tradição gastronômica da região. A edição conta ainda com apoio institucional do SEHAV, do Governo de Minas Gerais e recursos da Política Nacional Aldir Blanc.

A participação é inteiramente gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone (35) 99990-2020 via WhatsApp, com Ana Luísa.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.

 

 

Belo Horizonte