Ouvindo...

Bispo da Campanha orienta igrejas a homenagearem o Papa Francisco

Todas as paróquias e comunidades da Diocese devem oferecer missas em sufrágio, ou missa pela alma do Papa.

Nota da Diocese também orienta que os santuários toquem os sinos fúnebres todos os dias.

O Bispo Dom Pedro Cunha Cruz, da Diocese de Campanha, divulgou nota oficial no site da Diocese orientando as igrejas a celebrarem missas especiais em memória do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21) e está sendo velado no Vaticano.

Segundo o Bispo, todas as paróquias e comunidades da Diocese devem oferecer missas em sufrágio, ou missa pela alma do Papa Francisco; e no próximo domingo, a Missa do Sétimo Dia. A nota da Diocese também orienta que os santuários toquem os sinos fúnebres todos os dias, às 9h, 12h, 15h e 18h até o sepultamento.

Leia também

Dom Pedro Cunha Cruz afirmou na nota que o Papa Francisco foi sinal do amor do Bom Pastor. “Seu zelo pelos pobres, sua firme defesa da dignidade humana, sua paixão pela paz e pela justiça, e sua incansável pregação da misericórdia de Deus permanecerão como legado luminoso para a Igreja”, afirma a nota.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .