Belo Horizonte
Itatiaia

União Brasil expulsa deputado Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle

A decisão foi tomada pela Comissão Executiva Nacional do partido, em reunião nesta noite de domingo (24)

Por
O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) é apontado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco • Michel Jesus | Câmara dos Deputados

O União Brasil expulsou o deputado federal Chiquinho Brazão (RJ), preso neste domingo (24). Ele é suspeito de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). O senador Efraim Filho (PB) foi relator do processo de expulsão.

A decisão foi tomada pela Comissão Executiva Nacional do partido, em reunião nesta noite. O encontro foi virtual. A decisão foi unânime.

"Embora filiado ao União Brasil, o Deputado Federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar", disse o partido em nota.

Participe dos canais da Itatiaia:

Por

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.