Belo Horizonte
Itatiaia

Silvio Almeida nega casos de assédio sexual contra mulheres: ‘ilações absurdas’

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (5) negando os supostos casos de assédio sexual

Por
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, é alvo de pedido de impeachment protocolado por parlamentares ligados à oposição na Câmara dos Deputados
O ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida • Fernando Frazão | Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, classificou como “ilações absurdas” as supostas denúncias de assédio sexual contra ele. Uma das vítimas, segundo o portal Metrópoles, seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A reportagem citou episódios de assédio promovido por Silvio Almeida, que incluiriam toque nas pernas da ministra Anielle, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de frases com conteúdo sexual.

Silvio Almeida encaminhou ofícios para a Procuradoria-Geral da República, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Controladoria-Geral da União para que o caso seja investigado.

“Toda e qualquer denúncia deve ser investigada com todo o rigor da Lei, mas para tanto é preciso que os fatos sejam expostos para serem apurados e processados. E não apenas baseados em mentiras, sem provas”, enfatizou o ministro.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos