Belo Horizonte
Itatiaia

Servidores terão que compensar horas não trabalhadas durante Copa do Mundo feminina; veja regras  

Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público publicou portaria com regras para 'ponto facultativo' durante jogos do Brasil

Por
Governo publicou regras para ponto facultativo durante jogos da Copa do Mundo Feminina
Governo publicou regras para ponto facultativo durante jogos da Copa do Mundo Feminina • Ricardo Stuckert/PR

O governo federal publicou, nesta terça-feira (18), as regras sobre o expediente para servidores públicos federais durante jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, que começa na próxima quinta-feira (20), na Austrália.

Na primeira fase do torneio, a amarelinha enfrenta o Panamá, no dia 24 de julho, a França, no dia 29 de julho e a Jamaica, em 2 de agosto. A primeira partida está marcada para as 8 horas da manhã - no horário de Brasília - e, as outras duas, às 7 horas.

Veja também:

Pelas regras publicadas em uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação no Serviço Público, o expediente começará às 11 horas no caso dos jogos que começarem até 7h30 e ao meio-dia, quando as partidas começarem às 8h. As regras valem para servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários.

A portaria também estabelece as regras para que os funcionários possam compensar as horas não trabalhadas. De acordo com o texto, os servidores tem até 29 de dezembro para "pagar" as horas descontadas - seja antes do início da jornada ou depois. Quem não fizer a compensação de horas até a data estipulada na portaria, terá as horas descontadas do contracheque.

Por

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.