Ouvindo...

Projeto que dá nome de sargento Roger Dias a viaduto em BH será sancionado na terça-feira

O prefeito em exercício, Juliano Lopes, afirmou que a sanção do texto deve acontecer às 17h, na prefeitura, com a presença de policiais militares

O texto é de autoria do vereador Sargento Jalyson (PL).

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos), deve sancionar na próxima terça-feira (17), o projeto de lei que nomeia o viaduto localizado na interseção das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado em homenagem ao sargento da Polícia Militar, Roger Dias da Cunha.

“Vamos estar sancionando esse texto na terça-feira, às 17h, com a presença de vários militares na prefeitura de BH”, disse para a Itatiaia.

Leia também

Policial foi morto com tiro na cabeça

O texto, de autoria do vereador Sargento Jalyson (PL), homenageia o policial militar, de 29 anos, que morreu com um tiro na cabeça durante perseguição policial no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, em janeiro de 2024.

Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que o militar foi atingido pelo disparo.

Segundo a Polícia Militar (PM), guarnições do 13º Batalhão perseguiam um carro na avenida Risoleta Neves. Durante a ação, o motorista do veículo em fuga teria perdido o controle da direção e batido contra um poste.

Após o acidente, os suspeitos fugiram a pé, mas um deles foi alcançado pelo policial.

Imagens mostraram que o sargento dá a ordem de parada, mas o criminoso saca uma arma e atira à queima-roupa contra Roger Dias.

O militar chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, na região Centro-Sul, mas, dois dias depois, teve a morte cerebral confirmada.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.