Produção de energia limpa é alternativa para enfrentamento às crise climática no Norte de Minas
Deputados, lideranças locais e moradores de Montes Claros participaram de seminário da Assembleia que gira o interior de Minas na busca de soluções para o enfrentamento aos extremos climáticos

Como alternativas para os problemas da seca no Norte de Minas Gerais, deputados mineiros apresentam projetos de proteção e de aumento da disponibilidade hídrica, de conservação da biodiversidade e de produção de energia limpa.
As soluções foram apresentadas hoje em Montes Claros pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), e outros parlamentares que participaram da etapa regional do Seminário Técnico sobre crise climática.
“Durante os encontros no interior, serão recolhidos diagnósticos regionais, apresentadas iniciativas identificadas como boas práticas de convivência com os desafios do ambiente e registrados problemas e sugestões levantados pela população de cada território visitado”, diz trecho do documento encaminhado aos deputados mineiros.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



