Belo Horizonte
Itatiaia

Prefeitura vai regulamentar nesta semana as gratuidades em ônibus de BH

Prefeito Fuad Noman deve publicar nos próximos dias a regulamentação das novas regras no Diário Oficial do Município 

Por
Prefeitura vai regulamentar nesta semana projeto que prevê gratuidades em ônibus de Belo Horizonte
Prefeitura vai regulamentar nesta semana projeto que prevê gratuidades em ônibus de Belo Horizonte • Gabriel Rezende/Itatiaia

O prefeito Fuad Noman (PSD) vai regulamentar nos próximos dias, entre terça-feira (8) e quarta-feira (9) o projeto de lei que prevê gratuidades nos ônibus de BH para estudantes, mulheres vítimas de violência, desempregados e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento oncológico. 

Veja mais: Após um mês, Câmara não analisou veto a tarifa zero aos domingos e PBH não regulamentou gratuidades

As regras já foram sancionadas pelo prefeito e aprovadas pela Câmara Municipal, mas dependem da regulamentação do Executivo municipal para entrar em vigor. 

Segundo fontes da PBH, o Executivo precisou de um período para estudar como seriam feitas as gratuidades para alguns grupos específicos de passageiros.

Por

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.