Lula muda planos e não visitará Minas Gerais nesta semana
Agendas do presidente em Lagoa Santa e Governador Valadares não estão mais nos planos

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais nesta sexta-feira (24) não vai mais acontecer. A previsão era de que ele fosse a Lagoa Santa, na Grande BH, e em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Embora as agendas tenham sido confirmadas na última segunda-feira (20), nesta terça (21), fontes no PT informaram que a visita foi cancelada. Não foi informada uma motivação específica para a mudança na rota, nem se há a previsão de remarcação dos compromissos.
A vinda de Lula aconteceria na mesma semana em que o PT, enfim, bateu o martelo sobre o pré-candidato ao Governo de Minas com a escolha de Patrus Ananias para o posto.
A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.



