PL que autoriza vigilância armada em escolas municipais já pode ser votado na CMBH
A proposta quer alterar a lei que institui o Sistema Integrado sobre Violência na rede municipal de educação

O Projeto de Lei que institui a vigilância armada nas escolas municipais de Belo Horizonte está pronto para ser votado, em primeiro turno, no Plenário da Câmara Municipal (CMBH). O texto, de autoria dos vereadores do Partido Liberal (PL) — Pablo Almeida, Sargento Jalyson, Uner Augusto e Vile —, busca alterar a lei que institui o Sistema Integrado sobre Violência na rede municipal de educação, possibilitando a adoção de meios ostensivos no combate à violência.
Segurança nas escolas
A proposta de Belo Horizonte, no entanto, não é inédita. Em dezembro do último ano, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou o PL 3.595/2022, de autoria do deputado estadual Bruno Engler (PL), que autoriza a contratação de segurança privada nas escolas mineiras.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.



