Itatiaia

PL confirma candidaturas de Carlos Bolsonaro e Carol De Toni ao Senado por SC

Carlos e Carol integram a chapa que apoia a reeleição do governador Jorginho Mello (PL)

Por
Carlos Bolsonaro, ex-vereador do Rio de Janeiro e pré-candidato ao Senado por Santa Catarina pelo PL
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro • Eduardo Barreto/CMRJ

O Partido Liberal (PL) confirmou, durante convenção realizada neste sábado (1º), as candidaturas de Carlos Bolsonaro e Carol De Toni ao Senado por Santa Catarina.

Os dois integram a chapa que apoia a reeleição do governador Jorginho Mello (PL). A coligação é formada por PL, Novo, Avante, Podemos, Republicanos, Democracia Cristã (DC), Agir e pela Federação PSDB/Cidadania.

Em dezembro de 2025, Carlos Bolsonaro anunciou que deixaria a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde exerceu sete mandatos consecutivos como vereador, para se mudar para Santa Catarina e disputar uma vaga no Senado.

Carol De Toni foi eleita deputada federal em 2022 com a maior votação do estado. Advogada, ela é um dos principais nomes da direita conservadora em Santa Catarina.

De Toni já era considerada a aposta da família Bolsonaro para a disputa pelo Senado em Santa Catarina • Leonardo Marques | ASCOM| MCTI.
De Toni já era considerada a aposta da família Bolsonaro para a disputa pelo Senado em Santa Catarina • Leonardo Marques | ASCOM| MCTI.
Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte