Belo Horizonte
Itatiaia

PF já prendeu 30 pessoas que atentaram contra integridade de Lula

Informação é do delegado-geral da Polícia Federal; detenções foram feitas por ameaças da campanha eleitoral do ano passado até hoje

Por
Desde a campanha, 30 pessoas foram presas por atentado à integridade de Lula
Desde a campanha, 30 pessoas foram presas por atentado à integridade de Lula • Ricardo Stuckert/PR

A Polícia Federal já prendeu 30 pessoas que atentaram contra a integridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do delegado-geral da PF, Andrei Rodrigues. Segundo ele, as detenções por ameaças foram feitas da campanha eleitoral até hoje.

A última delas foi cumprida na semana passada. O jornalista Allan Frutuozo da Silva, contra o qual havia mandado de prisão por crime de ameaça, foi detido ao tentar embarcar para a Argentina.

Vídeo: Influenciador investigado por ataque à PF é preso ao tentar fugir para Argentina

"Eu pedi e foram presas 30 pessoas, uma inclusive que estava fugindo para a Argentina. E o pedido fui eu que fiz no ano passado", disse o delegado-geral.

Rodrigues participou nesta segunda-feira (31) do evento "10 Anos da Lei Anticorrupção no Brasil", promovido pela Transparência Internacional e pelo Insper, com apoio da CNN.

O delegado disse ainda que, no dia 7 de janeiro, véspera do vandalismo na capital federal, enviou um ofício ao Ministério da Justiça e ao governo do Distrito Federal sobre o risco de vandalismo na capital federal. "Eu mandei um ofício no dia 7 de janeiro e escrevi que as pessoas tinham de ser contidas no acampamento e não podiam sair de lá", ressaltou.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.