PF inicia depoimentos de integrantes do 'gabinete do ódio' em inquérito das fake news
Investigação se prolonga desde 2019 e mira políticos e aliados de Bolsonaro; Moraes deu 180 dias para conclusão

Com previsão de conclusão em junho, a Polícia Federal (PF) iniciou nesta semana a colheita de depoimentos de diversos investigados pelo inquérito da fake news, incluindo o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que faltou à oitiva nessa quarta-feira (21).
A Itatiaia apurou que a PF iniciou os depoimentos de uma extensa lista de investigados, principalmente dos integrantes do chamado "gabinete do ódio".
O inquérito é conduzido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PF, que também é responsável pela investigação da Abin paralela.
Foi nesse inquérito que o bilionário e dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, foi incluído após embates na rede social com o ministro Alexandre de Moraes.
Repórter de política da Rádio Itatiaia em Brasília. Com experiência na cobertura de pautas de segurança pública e investigativa. Antes, foi redator do Poder360, e repórter da Folha de São Paulo e SBTNews.



