PDT vai anunciar apoio a Tadeuzinho para a presidência da ALMG
O partido integra a mesa diretora da casa há vários anos

O PDT vai anunciar apoio à candidatura de Tadeu Martins Leite (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O partido tem dois deputados na casa. Apesar do número de parlamentares ser pequeno, o PDT é um dos partidos que hoje tem representante na mesa diretora. Alencar da Silveira Júnior ocupa um dos sete cargos da diretoria há vários anos e é um parlamentar de articulação política. O pedetista, que estava de férias no exterior, voltou nesta segunda (23) ao Brasil para participar de perto das negociações pela disputa do parlamento mineiro.
Para o presidente do PDT em Minas, deputado federal Mário Heringer, é importante institucionalizar o apoio, por isso o anúncio deve ser feito em breve.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast "Abrindo o Jogo", que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.
