Itatiaia

Novo advogado de Vorcaro pretende pedir ao STF suspensão de inquéritos e medidas cautelares

A reunião ainda não tem data confirmada, mas Bialski usará o encontro para pedir, ainda, ampliação do atendimento do ministro ao advogado Sérgio Leonardo

PorBrasília
Defesa de Daniel Vorcaro contesta alegação de fuga e solicita revogação da prisão
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master • Reprodução

O advogado Daniel Bialski, contratado para reforçar a defesa do ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, no caso que investiga fraudes na instituição financeira, pretende pedir vista de todos os inquéritos e medidas cautelares relacionados ao ex-banqueiro ao relator do caso, ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na segunda-feira (10), o advogado paulista solicitou uma audiência com o relator. Ainda não há data confirmada para a reunião, mas a previsão é de que o encontro seja agendado nos próximos dias.

Além da suspensão dos autos, Bialski deve solicitar uma ampliação do atendimento do ministro com o advogado Sérgio Leonardo, que acompanha Vorcaro desde o início das investigações e passou a trabalhar em conjunto com o advogado paulista no caso.

Os dois deverão trabalhar em conjunto na definição dos próximos passos da defesa e em pedidos relacionados a procedimentos que já estão em andamento. Bialski afirmou à Rádio Itatiaia que ainda não há uma linha de defesa definida.

Segundo ele, as tratativas para estabelecer uma nova estratégia devem começar a partir da audiência com o ministro André Mendonça.

Atuação na defesa de políticos

Daniel Bialski já atuou na defesa de nomes de destaque do cenário político nacional, principalmente de membros do Partido Liberal (PL) e pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Uma das atuações foi na defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), no caso que investigou a suspeita de apropriação e venda irregular de joias sauditas recebidas durante o governo do marido.

Bialski também representou a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) e seu antecessor, Sérgio Cabral.

O advogado também defendeu o ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, na Operação Acesso Pago, deflagrada pela Polícia Federal em 2022. A investigação apurou um suposto esquema de tráfico de influência e corrupção na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), envolvendo os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Por

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem cinco anos de experiência na comunicação política. Desde a reportagem, no Correio Braziliense, até a assessoria parlamentar. Em 2024, atuou em campanha eleitoral majoritária. Especialista em gerenciamento de crise e construção de imagem. Na Itatiaia, escreve para o portal, em Brasília.

 

 

Belo Horizonte