Ouvindo...

Nikolas critica fala de Lula sobre traficantes: ‘O PT é vítima do próprio governo’

Deputado mineiro foi às redes sociais para ironizar fala em que Lula comenta relação entre traficantes e usuários de drogas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o presidente Lula (PT)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o impacto do comércio de drogas ilícitas na sociedade. Nesta sexta-feira (24) durante coletiva de imprensa em Jacarta, capital da Indonésia, o petista falou sobre o tema e sugeriu que traficantes são vítimas de usuários tanto quanto o contrário.

“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários, os usuários são responsáveis pelos traficantes que são vítimas dos usuários também. Você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra”, disse Lula.

Em resposta à fala do presidente, Nikolas publicou um vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, em que ironiza a ideia de Lula com uma série de comparações com itens que o deputado considera antagônicos como ‘ladrão e cofre’; ‘corrupto e dinheiro na cueca’; ‘rombo no INSS e aposentados’; e ‘MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e cerca’. Ele conclui criticando eleitores do atual governo federal.

“O PT é a vítima do próprio governo. É realmente a massa jogando o pedreiro na parede. O condenado é presidente, o inocente é perseguido, o bandido é protegido e a culpa é sempre de quem paga a culpa porque alguém ‘fez o L’. Parabéns aos envolvidos”, afirmou.

A fala de Lula se deu no contexto em que o presidente americano Donald Trump defende ações militares de seu país em nações estrangeiras contra atividades definidas como narcotráfico.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.