Itatiaia

'Lula não me ligou sobre empréstimo para a Argentina', diz Tebet

Ministra do Planejamento disse ter despachado com secretária encarregada, que disse que os demais países votariam a favor

Por
CNN Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), negou interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liberação do empréstimo da Corporação Andina de Fomento (CAF) à Argentina.

“Lula não me ligou”, disse Tebet à CNN. “Despachei com minha secretária encarregada, que disse que os demais países votariam a favor”, completou.

A secretária mencionada por Tebet é Renata Amaral, secretária de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do ministério.

O “Estado de S. Paulo” revelou que Lula teria interferido para liberar um empréstimo da CAF à Argentina, o que facilitou a renegociação da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI), favorecendo o candidato peronista Sergio Massa. Os argentinos vão às urnas no próximo dia 22.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte
'Lula não me ligou sobre empréstimo para a Argentina', diz Tebet | Rádio Itatiaia