Belo Horizonte
Itatiaia

Lula defende Cuba e Venezuela na CELAC: ‘Não podemos nos omitir’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (9) da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que acontece em Honduras

Por
CEO da Quaest: quebra de confiança do eleitorado afeta aprovação do governo | CNN Brasil
Presidente Lula convoca reunião emergencial para discutir a regulamentação da Lei da Reciprocidade • Créditos: CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (9) o fim do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos à Cuba, e às sanções econômicas contra a Venezuela, dois países aliados históricos do petista.

O discurso foi feito na Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que acontece em Honduras

“A CELAC pode contribuir para resgatar a credibilidade da ONU elegendo a primeira mulher secretária-geral da organização”, declarou ele.

A previsão é a de que Lula desembarque em Brasília na madrugada de quinta-feira (10).

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos