Belo Horizonte
Itatiaia

Líder do PT critica pressão por anistia e diz que projeto não será votado

Parlamentares da oposição têm pressionado o presidente da Câmara, Hugo Motta, a pautar a proposta

Por
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) vai deixar de ser líder do PT na Câmara • Reprodução / Câmara dos Deputados

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), disse nesta terça-feira (1º) que a Casa não deve votar nesta semana o requerimento de urgência para o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

“Eu conversei com os líderes dos maiores partidos da Casa. Ninguém está querendo ir para essa pauta. As pessoas sabem, e aqui as lideranças dos partidos do Centrão, sabem que essa pauta paralisa o país e arrasta o Poder Legislativo para uma crise institucional", declarou o petista.

Parlamentares da oposição ao governo Lula (PT) têm pressionado o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a proposta que perdoa os crimes imputados aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes.

Nesta terça, após uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição anunciou que vai obstruir os trabalhos na Câmara até que a urgência seja votada. Se o regime for aprovado, o projeto pode ser votado diretamente no plenário, sem ter que passar pela análise das comissões.

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos