Haddad entrega projeto de regulamentação da reforma tributária a Pacheco
Antes de entregar o projeto, o ministro da Fazenda disse que os detalhes do texto foram acertados mais cedo com o presidente Lula no Palácio do Planalto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi à Residência Oficial do Senado no início da noite desta quarta-feira (24) entregar pessoalmente o primeiro projeto de lei para regulamentar a reforma tributária a Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso.
A segunda proposta de lei contemplará os temas ligados à governança e tratará do Fundo de Desenvolvimento Regional e do Conselho Federativo.
"Conforme anunciado queríamos entregar na Câmara dos Deputados para o presidente Arthur Lira o projeto que regulamenta a emenda constitucional da reforma tributária. Trata-se de um projeto alentado, trata se de 300 páginas e 500 artigos, mas isso substitui uma infinidade de leis que estão sendo revogadas e substituídas por um sistema tributários mais modernos do mundo", disse Haddad nesta quarta.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.




