Governo vai premiar estados e municípios que atingirem metas na educação
Prêmio MEC da Educação Brasileira deve ser oficialmente lançado em 11 de agosto, Dia do Estudante

O governo federal oficializou a criação do Prêmio MEC da Educação Brasileira, que visa reconhecer estados e municípios que atingirem as metas da área. O decreto que estabelece a iniciativa foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União.
Com abrangência nacional, o prêmio vai condecorar estratégias e iniciativas voltadas ao avanço da aprendizagem na educação básica, nas seguintes categorias:
- Educação Infantil;
- Alfabetização;
- Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
- Anos Finais do Ensino Fundamental;
- Ensino Médio;
- Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
- Educação em Tempo Integral;
- Educação Profissional e Tecnológica.
Segundo o ministro, a primeira edição deve ser lançada em 11 de agosto, quando é comemorado o Dia do Estudante.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.



