Glauber Braga passa por exames após completar uma semana de greve de fome
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) iniciou o movimento de greve de fome após o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovar, na quarta-feira (9), o pedido de cassação contra ele. A decisão final será do Plenário

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) completou, nesta quarta-feira (16), uma semana da greve de fome.
Segundo o parlamentar, o ato tem o objetivo de protestar contra a decisão do Conselho de Ética de aprovar a perda do mandato por suposta quebra de decoro.
Durante este período, em que tem ocupado o Plenário 5 da Câmara, Glauber tem ingerido apenas soro, isotônico e água.
A assessoria de imprensa informou que, na última noite, o parlamentar dormiu cerca de quatro horas.
Glauber Braga tem recebido acompanhamento médico duas vezes por dia e realizado exames.
O deputado foi denunciado pelo Partido Novo por suposta quebra de decoro parlamentar pela agressão contra um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). na ocasião, Braga expulsou Gabriel Costenaro do prédio da Câmara, com chutes e empurrões.
O relatório do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), aprovado pelo colegiado, ainda terá que ser analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Ainda não há um prazo para a votação no Plenário.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



