Em Brasília, Zema debate segurança pública e PL Antifacção com Motta e governadores

Govenador de Minas Gerais participa de evento parlamentar e terá uma reunião com o presidente da Câmara para discutir proposta do Planalto contra o crime organizado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), participa nesta quarta-feira (12), em Brasília, de um debate sobre segurança pública promovido pela Frente Parlamentar pelo Livre Mercado.

Na pauta do encontro, estão a tramitação do pacote de segurança pública protocolado pela oposição ao governo Lula (PT), batizado de “Brasil mais seguro”, do Código de Defesa do Contribuinte e também do Projeto de Lei Antifacção, proposto pelo Executivo federal.

Zema estará ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), outro pré-candidato à Presidência da República e opositor da gestão petista.

À tarde, os dois se reúnem com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de sua vice-governadora, Celina Leão (PP), para discutir a proposta do governo de combate ao crime organizado.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...