Itatiaia

Túlio Gadêlha migra para o PSD e é cotado para vaga no Senado por Pernambuco

O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal e deixa a Rede Sustentabilidade, partido da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva

Por
Túlio Gadêlha, deputado federal por Pernambuco. • Marina Ramos | Câmara dos Deputados.

O deputado federal Túlio Gadêlha oficializa, nesta quarta-feira (1º), sua saída do partido Rede Sustentabilidade para o PSD, mirando uma vaga por Pernambuco no Senado Federal.

A candidatura do parlamentar deverá reforçar a campanha da governadora pernambucana Raquel Lyra (PSD) à reeleição.

Interesses dúbios

Alinhado ao PSD, que tem o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado como candidato à presidência, Gadêlha integra a base do governo Lula (PT) no Congresso.

Em Pernambuco, Lyra e o ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), que também pretende concorrer ao governo do estado, chegaram a disputar o apoio de Lula nas eleições de outubro.

Neste ano, o presidente foi até a capital pernambucana para acompanhar o desfile do tradicional Galo da Madrugada e foi recepcionado pelos dois pré-candidatos.

Antes disso, a última aparição de Lula no Galo havia ocorrido há mais de 20 anos, antes de ser eleito presidente pela primeira vez.

No último sábado (28), no entanto, o PT oficializou sua preferência por Campos na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, firmando o apoio em um evento realizado em Olinda.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.