‘Precisamos usar nossos trilhos para o transporte de passageiros’, diz Marília Campos
Candidata do PT ao Senado afirmou que pretende trabalhar para garantir mais recursos para a mobilidade das cidades mineiras caso eleita

A candidata do PT ao Senado Federal, ex-prefeita Marília Campos, afirmou que a questão da mobilidade será uma de suas principais bandeiras caso seja eleita para uma das vagas de Minas Gerais em disputa este ano.
Em entrevista ao Jornal da Itatiaia, na manhã desta quarta-feira (12), Marília afirmou que a expansão do metrô nas cidades da Grande BH e o uso dos trilhos que já existem na região para o transporte de passageiros precisa avançar.
“Temos tantos assuntos para discutir sobre Minas Gerais, acho que temos que nos dedicar a um processo de articulação no Senado. Um dos pontos essenciais é a questão da mobilidade. Um problema que se verifica nas cidades menores com a falta de estradas, rodovias péssimas, sem pavimentação ou manutenção. Sem estradas o desenvolvimento não chega. E nas regiões metropolitanas, essa melhoria passa por valorização do transporte público. BH é a única capital do país onde o metrô é completamente insuficiente. Temos que pensar na expansão do metrô e do transporte sobre trilhos. Nós temos trilhos que passam em 22 cidades da RMBH e eles só são usados para o transporte de cargas. Se usarmos esses trilhos para o transporte de passageiros, vamos melhorar a mobilidade na Grande BH”, afirmou Marília.
A ex-prefeita de Contagem afirmou que tem ouvido demandas por melhorias em infraestrutura em todas as regiões do estado e que a retomada de investimentos para melhorar as estradas mineiras precisa ser defendida no Congresso Nacional.
“Nessa pré-campanha já andei 40 mil quilômetros, visitei 200 cidades em Minas e vou continuar nessa toada. Não apenas para conhecer as diversas realidades, mas também para pactuar compromissos”, afirmou a petista.
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
Eustáquio Ramos tem quase 30 anos de carreira, sendo 25 anos na Itatiaia, onde apresenta o Jornal da Itatiaia 1ª Edição e é repórter especial de Política. É pós-graduado em Comunicação Empresarial. Coautor da Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro e do Manual de Pronúncia da Itatiaia. Já teve passagens também pela TV Assembleia, TV Bandeirantes, TV Horizonte, Record, Alterosa e Canal 23.
Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.






