Quaest: Eduardo Paes tem vantagem sobre Douglas Ruas e Garotinho no segundo turno pelo governo do Rio
A Quaest ouviu 1.302 pessoas entre 19 e 22 de setembro

Em pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (23), Eduardo Paes (PSD) aparece com vantagem na corrida pelo Governo do Rio de Janeiro. O candidato aparece à frente tanto de Douglas Ruas (PL), quanto de Garotinho (Republicanos) em confronto direto no segundo turno.
Eduardo Paes x Douglas Ruas
No confronto contra Douglas Ruas, Eduardo Paes tem uma maior competição, mas mesmo assim aparece com larga vantagem. O candidato do PSD aparece com 44% dos votos, enquanto o do PL tem 31%.
- Eduardo Paes (PSD): 44%
- Douglas Ruas (PL): 31%
- Branco/nulo/não vai votar: 14%
- Indecisos: 11%
Eduardo Paes x Garotinho
No cenário contra Garotinho, Eduardo Paes tem uma liderança ainda mais larga. A porcentagem do candidato do PSD passa para 49%. Enquanto rival tem 18% das intenções voto neste cenário. O número de pessoas que votariam branco e nulo, ou que não votariam também é maior.
- Eduardo Paes (PSD): 49%
- Garotinho (Republicanos): 18%
- Branco/nulo/não vai votar: 22%
- Indecisos: 11%
Metodologia
A Quaest ouviu 1.302 pessoas entre 19 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-04982/2026.
Formado em jornalismo na PUC Minas. Tem passagens no ge.globo e como setorista do Atlético no Lance! Cobriu uma final de Libertadores e uma edição de Jogos Paralímpicos, além do dia a dia de clubes de futebol.



