Itatiaia

Itatiaia/Ver: 43% aprovam governo Simões, 26% rejeitam e 30% não sabem avaliar atual governo

A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver ouviu 1.197 eleitores, entre os dias 17 e 19 de setembro

Por
O governador Mateus Simões (PSD)
O governador Mateus Simões (PSD) • Campanha Mateus Simões/Divulgação

A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver, divulgada nesta segunda-feira (21), mostra que o governo de Mateus Simões (PSD) é aprovado por 43% e rejeitado por 26% dos eleitores mineiros. Quase um terço dos eleitores, 30,2%, não sabem avaliar a atual gestão do Palácio Tiradentes.

Entre os eleitores que aprovam a gestão de Simões, 2% consideram o governo ótimo, 20,3% consideram bom e 20,8% regular positivo.

Já entre os que consideram a atual gestão negativa, 8,8% consideram o governo Simões péssimo, 6,6% consideram ruim e 11,4% regular negativo.

A pesquisa Itatiaia/Instituto Ver ouviu 1.197 eleitores, entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela Itatiaia, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-07337/2026.

Por

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

 

 

Belo Horizonte