Itatiaia

Lula é duas vezes mais rejeitado do que Flávio Bolsonaro, diz pesquisa Atlas/Arko

Enquanto 50,6% dos entrevistados afirmam rejeitar o atual chefe do Executivo, 24% dizem o mesmo sobre o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Por
Lula e Flávio
Lula e Flávio Bolsonaro • Andressa Anhole/Agência Senado | Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é duas vezes mais rejeitado pelo eleitorado do que o senador Flávio Bolsonaro (PL), ambos pré-candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

A informação consta na pesquisa Atlas/Arko, divulgada nesta quarta-feira (1º). Enquanto 50,6% dos entrevistados afirmam rejeitar o atual chefe do Executivo, 24% dizem o mesmo sobre o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jair Bolsonaro, em si, é ainda menos rejeitado, conforme o levantamento, com 16,3% apontando-o como o mais repulsivo entre os nomes apresentados na pesquisa.

O estudo ainda mediu a intensidade da rejeição de figuras políticas. Neste cenário, quando confrontados com a pergunta “Em uma escala de 1 (antipatia total) a 10 (simpatia total), qual é o seu nível de simpatia ou antipatia por cada político ou grupo político?”, Lula tem 53% de “antipatia total” do eleitorado, enquanto Flávio registra 52%.

Ainda, 57,8% dos eleitores apontaram que sua rejeição a figuras políticas, quaisquer que sejam, não diminuiria “em hipótese alguma”, enquanto 16,5% afirmam que poderiam trocar de opinião caso o político apresentasse “bons resultados/projetos”.

A pesquisa ouviu 4.224 eleitores entre os dias 16 de março e 23 de março deste ano, e está registrada sob o protocolo BR-06058/2026. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.