Pesquisa Ipsos-Ipec: governo Lula é pior do que o esperado para 42% da população
Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 17 de junho, por meio de entrevistas presenciais

O governo federal, sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é avaliado como "pior" do que o esperado por 42% da população brasileira. É o que revela um levantamento Ipsos-Ipec divulgado nesta segunda-feira (22).
A avaliação negativa da gestão federal não é um dado isolado, com outras pesquisas apontando resultados semelhantes.
Se comparado com a última rodada da pesquisa, publicada em março, esse índice oscilou um ponto percentual para baixo.
Os que dizem ter uma percepção de que o governo federal é "melhor" do que o esperado atualmente são 23%. Já aqueles que apontaram como "igual" somam 32% da população. Outros 3% não souberam ou não responderam ao levantamento.
A percepção geral do governo federal, que em outra pesquisa do IPEC mostrou resultados negativos em áreas específicas, varia.
Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 17 de junho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto.
Leia mais
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



