‘Espero que Fachin convoque sessão do plenário imediatamente’, cobra Flávio Bolsonaro
Candidato do PL afirmou que decisão de Flávio Dino descumpre a Constituição é precisa ser levada ao plenário do STF

O candidato do PL ao Palácio do Planalto, senador Flávio Bolsonaro, afirmou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, precisa levar com urgência a decisão de Flávio Dino, que suspendeu uma outra decisão de André Mendonça, para o plenário do tribunal.
“Canetadas completamente ao arrepio do que diz a Constituição e do que diz a lei. Espero que o presidente do Supremo, ministro Fachin, suspenda imediatamente essa decisão do Flávio Dino e convoque uma sessão do plenário, para que se decida sobre essas questões, de forma pública e aberta”, afirmou Flávio.
O senador desembarcou em Juiz de Fora, na Zona da Mata, para uma série de atos de campanha na região.
Flávio fez duras críticas ao ministro Flávio Dino, que estaria, segundo o candidato, atuando para ajudar o governo Lula na eleição presidencial. “Todo mundo está vendo que o ex-ministro do Lula, o Flávio Dino, não tem processo para julgar, ele tem causa para defender, que é a causa do Lula. Brasil virou uma várzea e perderam qualquer pudor em tomar decisões contra os precedentes do Supremo, contra a Constituição, para se protegerem”, afirmou Flávio Bolsonaro.
Disputa de liminares
Nesta quarta-feira, Dino determinou a reintegração imediata de Andrei Rodrigues ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF) e de Leandro Almada à Diretoria de Inteligência da corporação.
Os dois estavam suspensos por decisão do ministro André Mendonça - decisão que foi acompanhada pelos ministros Kássio Nunes Marques e Luiz Fux na terça-feira (8). A decisão de Mendonça foi tomada no contexto dos desdobramentos das investigações sobre os casos Banco Master e INSS, que estão sob relatoria do ministro no STF.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.




