Veja como será a agenda de Gabriel Azevedo nesta terça-feira (22)
Candidato do MDB ao Governo de Minas Gerais terá agenda curta

O candidato ao Governo de Minas Gerais pelo MDB, Gabriel Azevedo, ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), terá agenda enxuta nesta terça-feira (22).
No começo do dia, Gabriel Azevedo irá gravar conteúdo audiovisual para a campanha em busca do Governo de Minas Gerais. O candidato fecha a parte da manhã em um encontro com lideranças em Formoso.
Gabriel Azevedo não terá outros compromissos públicos no dia. Para fechar a agenda, o candidato irá se deslocar para Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Veja a agenda de Gabriel Azevedo nesta terça-feira (22)
- 8h – Gravação de conteúdo audiovisual
- 10h – Encontro com lideranças, com a participação do candidato ao Senado Arcanjo Pimenta (MDB) e sua 2ª suplente para o senado Maria Domingas Marchese (Nena Marchese), do MDB - Formoso, Noroeste de Minas Gerais.
- 15h – Deslocamento para Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Quem é Gabriel Azevedo
Gabriel Azevedo foi eleito vereador de Belo Horizonte pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. Exerceu dois mandatos na Câmara Municipal e presidiu a Casa no biênio 2023-2024.
Em 2024, deixou a Câmara para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte pelo MDB. Terminou a eleição em quarto lugar, com 133.728 votos. Em 2026, concorre ao Governo de Minas Gerais pelo partido.
Formado em jornalismo na PUC Minas. Tem passagens no ge.globo e como setorista do Atlético no Lance! Cobriu uma final de Libertadores e uma edição de Jogos Paralímpicos, além do dia a dia de clubes de futebol.



