Itatiaia

Lula vota em São Bernardo e acompanha apuração em hotel de SP neste domingo (4)

Candidato à reeleição à Presidência da República vota às 8h na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, no ABC Paulista, e se reúne com o comando da campanha no Hotel Renaissance, na capital, para acompanhar a contagem dos votos

Por
O presidente e candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Lula vota no ABC Paulista pela manhã e acompanha apuração na capital neste domingo • Reprodução/Youtube PT

O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vota na manhã deste domingo (4) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A chegada do petista à sua seção eleitoral está marcada para as 8h, horário de abertura das urnas em todo o país.

Votação no ABC Paulista

O comparecimento do candidato ocorre na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, situada no Bairro Assunção (Jardim Lavínia). Logo após votar na urna eletrônica, Lula concederá uma entrevista coletiva aos jornalistas no próprio local.

Acompanhamento da apuração na capital

No período da tarde, o presidente segue para a cidade de São Paulo. A partir das 16h, Lula se reúne com a coordenação nacional de campanha e com dirigentes partidários no Renaissance São Paulo Hotel, no bairro Cerqueira César, para acompanhar a contagem dos votos do primeiro turno.

Após a conclusão e a divulgação oficial dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente fará um pronunciamento à imprensa no hotel.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou com produção de conteúdo editorial e cobertura de pautas voltadas a tecnologia, negócios e comportamento digital. Cobre as eleições de 2026 para a Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte