Flávio Roscoe faz campanha no Vale do Jequitinhonha neste sábado (19)
Candidato do PL visita três cidades em agenda intensa no interior do estado

O ex-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe (PL) intensifica sua campanha no interior do estado faltando pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das eleições. O candidato visita o Vale do Jequitinhonha, e começa o dia cedo às sete e meia da manhã na cidade de Salinas, caminhando pelo mercado municipal e aproveitando a culinária da região.
Às dez e meia da manhã ele já se dirige à Coronel Murta para um encontro com profissionais do setor minerário, discutindo sobre a situação atual do setor e as demandas dos trabalhadores. O empresário aproveita para realizar uma caminhada na feira municipal da cidade e dialogar também com o cidadão comum e comerciantes da região.
Para o almoço, Flávio retorna à Salinas e se encontra com empresários da cidade. Dali, vai até Almenara, cidade que fica próximo ao estado da Bahia, para uma carreata com apoiadores a partir das quatro da tarde pelo centro.
Nesta reta final, Roscoe tenta fazer o máximo de encontros com apoiadores nas cidades do interior, deixando os eventos na capital quase que restritos a debates, entrevistas e encontros com instituições. O foco tem sido nas viagens à medida que o dia da votação fica mais próximo e o crescimento nas pesquisas tem que ser intensificado.
Flávio Roscoe aparece empatado na quarta posição com 4% dos votos, mesma porcentagem de Gabriel Azevedo (MDB) e do atual governador Mateus Simões (PSD) segundo a última pesquisa divulgada pelo Datafolha.
Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Atuou em assessoria de imprensa no Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) e no setor de apuração da TV Alterosa. Cobre as eleições de 2026 para a Itatiaia.



