Itatiaia

PSDB lamenta saída de Eduardo Leite para o PSD

Gaúcho estava filiado ao PSDB há 24 anos e chegou a disputar as prévias para ser o candidato da legenda ao Planalto em 2022

Por,  e 
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite • Reprodução PSDB

A Executiva Nacional do PSDB divulgou nota nesta quinta-feira (8) em que lamenta a decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de se filiar ao PSD. O partido destacou que a saída do gaúcho ocorre no momento em que os tucanos constroem uma fusão com o Podemos, medida que contou com o voto de Leite, mas afirmou respeitar a decisão do governador.

“O PSDB manifesta seu respeito à decisão do governador Eduardo Leite de escolher outro partido para dar continuidade à sua carreira política.

Lamentamos que essa decisão ocorra exatamente no momento em que o PSDB está se reconstruindo e se fortalecendo para voltar a liderar um projeto nacional de centro, longe dos extremos. A fusão com o Podemos, caminho que estamos construindo para fortalecer o PSDB, contou inclusive com o voto do próprio governador Eduardo Leite.

Desde a sua fundação, o PSDB nunca escolheu o caminho mais fácil, mas o mais coerente com nossos princípios e valores. 

Foi assim que transformamos o Brasil, e assim continuaremos a fazer. 

O Brasil precisa voltar ao caminho da responsabilidade fiscal, da modernização da máquina pública e da sensibilidade social, longe dos extremismos e do populismo.

E por mais árdua que possa parecer a travessia, resistiremos com força, fé e com a certeza de que o Brasil ainda precisa do PSDB.”

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Por

Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.

Tópicos
 

 

Belo Horizonte