Itatiaia

Parlamentares prometem mobilização contra anístia em dia de ato de Bolsonaro

Está prevista a entrega de um manifesto com 180 mil assinaturas pedindo o arquivamento do PL que concede perdão aos responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro

Por e 
8 de janeiro
Fazem 3 anos dos atos de 8 de janeiro • Ricardo Stuckert/PR

Parlamentares que integraram a CPMI dos Atos Antidemocráticos do 8 de Janeiro realizam nesta quarta-feira (7), mais uma ofensiva pública contra a concessão de anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. Uma comitiva formada por entidades da sociedade civil ligadas à coalizão ‘Pacto pela Democracia’ prepara a entrega de um manifesto com 180 mil assinaturas a deputados e senadores, pedindo o arquivamento do PL 2.858/2022 — proposta que concede perdão aos responsáveis pelos ataques.

Nos bastidores do Congresso, a mobilização é lida como uma tentativa de reequilibrar o debate público, após o crescimento de manifestações bolsonaristas em defesa da anistia. O movimento Sem Anistia para Golpista (semanistia.org), que impulsionou o abaixo-assinado, busca consolidar uma frente suprapartidária contrária ao projeto.

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte