Itatiaia

Após bronca de Lula, galeria de ex-presidentes no Planalto é atualizada

A exposição havia sido depredada nos atos do 8 de janeiro de 2023 e só foi reinaugurada em 6 de novembro do ano passado

Por e 
Atualização ocorreu na manhã desta sexta-feira (2) • Pedro Nascimento/Itatiaia

A galeria que homenageia os ex-presidentes da república, localizada no Palácio do Planalto, recebeu uma atualização nesta sexta-feira (2) com a inclusão de QR Codes que direcionam o visitante a uma página bibliográfica de cada ex-chefe do executivo disponibilizada no Acervo Nacional.

A exposição havia sido depredada nos atos do 8 de janeiro de 2023 e só foi reinaugurada em 6 de novembro do ano passado. Lula visitou o local pela primeira vez em janeiro e, na ocasião, teceu críticas às descrições que acompanham as fotos dos ex-presidentes. As legendas contam apenas com as datas de nascimento e morte.

Visitação aberta

A visitação à galeria de ex-presidentes, bem como parte do Palácio do Planalto, é aberta ao público. O roteiro inclui visitas aos principais salões palacianos e apresentação das obras de artes.

Para isso, é preciso realizar o agendamento neste link

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte