Itatiaia

Derrota de Bivar no União Brasil pode ter reflexos nos diretórios de Minas e RS; entenda

Qualquer mudança a partir deste momento pode afetar diretamente as articulações para eleições municipais

Por
Derrota de Bivar no União Brasil pode ter reflexos nos diretórios de Minas e RS • Reprodução CNN/Câmara dos Deputados

A derrota do deputado federal Luciano Bivar na disputa pela presidência nacional do União Brasil pode ter reflexos nos diretórios estaduais. Depois de tentar reeleição e perder para o então vice, o advogado Antônio Rueda, o caminho para Bivar e aliados dentro da legenda vai ficar cada vez mais difícil.

Entenda

Nos últimos dois anos, Bivar e Rueda, presidente e vice do União Brasil, dividiram o comando do partido que é fruto da fusão entre o PSL e o DEM. Diante de uma insatisfação interna contra Bivar, Rueda ganhou espaço e decidiu concorrer ao comando com o correligionário.

A disputa teve um episódio escandaloso nesta semana, os dois tiveram uma conversa por telefone, na última segunda-feira (26), gravada por Rueda, em que Bivar disse que iria f*uder o colega. Além do que, o deputado teria ainda investigações contra membros do partido que ele teria a intenção de levar ao Ministério Publico Federal. Antes da convenção que deu vitória à Rueda, na última quinta (29), Bivar tentou suspender o pleito, mas não conseguiu.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Edilene Lopes é jornalista, cientista política, repórter e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil. Com experiência em coberturas nacionais e internacionais, tem ampla experiência em entrevistas exclusivas com presidentes da República. Foi eleita a melhor repórter de rádio do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa e também venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados.

 

 

Belo Horizonte