Ouvindo...

Defesa de ex-vereador de BH diz que acusação de ‘rachadinha’ foi ato de perseguição política

Gilson Guimarães foi alvo de uma operação da Polícia Civil que investiga a suposta prática de ‘rachadinha’ em seu gabinete

Ex-vereador Gilson Guimarães foi alvo de operação da Polícia Civil em suposto esquema de ‘rachadinha’

A defesa do ex-vereador Gilson dos Santos Guimarães (PSB), alvo de uma operação da Polícia Civil para apurar um esquema de “rachadinha”, afirmou que o ex-parlamentar está sendo alvo de uma perseguição política.

A investigação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, da Polícia Civil, recebeu uma denúncia via Ministério Público, sobre irregularidades no gabinete de Gilson. Como vereador, ele teria nomeado em seu gabinete uma funcionária fantasma, que repassava parte do salário para o parlamentar. Gilson foi vereador na capital mineira entre 2020 e 2024 e, até esta terça-feira (4), atuava na coordenadoria de Vilas e Favelas da PBH.

“Em relação às denúncias de rachadinha e lavagem de dinheiro, que remontam ao seu período como vereador, o Sr. Gilson Guimarães é firme e categórico ao afirmar que são levianas e falsas. Ele tem a mais absoluta certeza de sua idoneidade e sempre trabalhou dentro da mais estrita honestidade”, diz a defesa do ex-vereador.

“Em um desabafo emocionado, ele atribui o ocorrido a uma perseguição política por ser uma liderança nascida e forjada nas comunidades periféricas, sendo preto, pobre e do povo. O Sr. Guimarães reitera que com o povo não se brinca, e sua luta é por justiça e verdade”, diz a nota divulgada nesta quarta-feira (5).

A defesa de Gilson Guimarães diz ainda que “‘ decisão de solicitar a exoneração do cargo, publicada em edição especial do Diário Oficial do Município, partiu do próprio Sr. Gilson Guimarães, com o objetivo claro de se dedicar integralmente à sua defesa perante o processo conduzido pela Polícia Civil”.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.