Daniel Silveira vira réu por uso de celular em presídio
Ex-deputado manteve dois aparelhos logo após ser preso, em 2021

A Justiça Federal aceitou uma denúncia contra o ex-deputado federal Daniel Silveira (sem partido-RJ) por portar celulares em um presídio. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele manteve dois aparelhos na Sala de Estado-Maior onde estava custodiado. Os celulares foram encontrados na mala do ex-deputado durante uma inspeção.
O MPF pediu a condenação de Daniel Silveira com base no artigo 349-A do Código Penal. A denúncia foi assinada pelo procurador Eduardo Benones, coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial no MPF do Rio de Janeiro.
Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes negou o perdão da pena pedido pela defesa do ex-deputado. No entanto, autorizou o retorno ao regime semiaberto.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.



