Belo Horizonte
Itatiaia

Com Lula impossibilitado de viajar, Janja acompanha Círio de Nazaré em Brasília

Primeira-dama havia prometido participar da celebração em Belém, mas ficou em Brasília para acompanhar o presidente Lula, que se recupera de cirurgias

Por
Janja participa de missa na Capela do Alvorada
Janja participa de missa na Capela do Alvorada • Reprodução | Redes Sociais

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se recuperando de uma cirurgia e impossibilitado de ir ao Círio de Nazaré, em Belém, capital do Pará, a primeira-dama, Janja da Silva, publicou um vídeo, neste domingo (8), dizendo que irá participar de uma missa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na capela do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Janja já acompanhou a procissão e havia convencido o presidente a participar da celebração neste ano. No entanto, Lula está se recuperando de duas cirurgias, nas pálpebras e no quadril, no Alvorada.

A primeira-dama diz que irá pedir à Santa "a plena recuperação do Presidente Lula" e garantiu que em 2024 ela e Lula estarão no Círio de Nazaré, considerada uma das celebrações religiosas mais tradicionais do mundo.

Neste domingo, "A Grande Procissão do Círio de Nazaré 2023" levou mais de 2 milhões de fiéis às ruas de Belém. A programação oficial do Círio se estende até novembro.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Com Lula impossibilitado de viajar, Janja acompanha Círio de Nazaré em Brasília | Rádio Itatiaia