Cleitinho diz que rebate críticas no Congresso como Michael Jackson: 'Moonwalker de frente'
O senador afirmou que recebe críticas por executar o papel de 'fiscalizador' no Senado

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) usou bom humor para comentar a rejeição que, segundo ele, enfrenta entre colegas no Congresso por atuar como "fiscalizador".
Ele criticou o orçamento secreto e mencionou o que chamou de "farra das emendas". Cleitinho declarou apoio às ações do ministro Flávio Dino, desde que as medidas sejam aplicadas de forma igualitária a parlamentares de direita e de esquerda.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.




