Belo Horizonte
Itatiaia

Cleitinho debocha de medida do Governo para recolher moedas jogadas no espelho d’água do Planalto

Senador ironizou ação do governo federal, questionando eficácia para resolver problemas do país

Por

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) criticou duramente a recente medida anunciada pelo governo federal de recolher as moedas jogadas nos espelhos d'água dos palácios presidenciais para destiná-las ao Tesouro Nacional. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar questionou a eficácia da ação para resolver os problemas econômicos do país.

Críticas aos gastos públicos

Cleitinho aproveitou a oportunidade para criticar os altos gastos públicos, mencionando exemplos como um pregão de R$ 14 milhões para reforma do Palácio do Planalto e uma licitação de R$ 1 milhão para lagostas no Supremo Tribunal Federal (STF). O senador argumentou que os cortes de gastos deveriam começar pelos próprios políticos e instituições governamentais.

'Quem tem que cortar da própria carne aqui somos nós. Os cortes de gasto têm que vir daqui. O povo não tem que pagar a conta', enfatizou o parlamentar, referindo-se aos benefícios recebidos pelos membros do Congresso Nacional, como auxílio-moradia, auxílio-mudança, auxílio-alimentação, plano de saúde vitalício, carro oficial e segurança.

Ao concluir seu pronunciamento, o senador Cleitinho reiterou que a solução para os problemas econômicos do país não virá do recolhimento de moedas, mas sim de uma revisão profunda dos gastos públicos, especialmente aqueles relacionados ao funcionamento das instituições governamentais e aos benefícios concedidos aos políticos.

Por

A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.