Câmara aprova projeto que prevê ações pedagógicas da Guarda Civil em escolas de BH
Texto propõe ações educativas voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em definitivo, nesta terça-feira (13), o projeto que institui o Programa Guardião da Cidadania na cidade. A proposta prevê que a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte desenvolva atividades pedagógicas e interativas com estudantes do ensino fundamental da rede municipal.
O objetivo, segundo o vereador Maninho Félix (PSD), autor da proposta, é promover ações voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes.
"O envolvimento da Guarda Municipal na formação cidadã de crianças e adolescentes contribuirá significativamente para a prevenção à violência e ao uso de drogas, ao mesmo tempo em que fortalece os laços entre a corporação e a sociedade", avalia Maninho Félix.
O projeto recebeu 33 votos favoráveis e seis contrários.
Entre as ações previstas no projeto estão encontros periódicos de agentes da Guarda com estudantes; palestras e oficinas para pais, professores e comunidade escolar; campanhas educativas e culturais; e visitas monitoradas a unidades da GCM-BH. Conforme a proposta, as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário
Nuno Krause é repórter de política da Rádio Itatiaia. Antes, ficou dois anos no portal Itatiaia Esporte. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens também por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.



